De malas feitas #2 - Paris
sexta-feira, março 06, 2015
Olá a todos! Pois eu sei que estive ausente mas também tenho motivos para isso... Estou de férias no trabalho e então aproveitei para viajar. O destino foi Paris, já há muito que queria fazer esta viagem e tenho a sorte de ter um namorado que me acompanha em tudo e lá fomos nós rumo à cidade da luz.
Como foi muito em cima da hora, o bilhete de avião não foi dos mais baratos, por isso aconselho vivamente a fazerem marcações mais cedo conseguem bilhetes bem mais acessíveis. A minha estadia foi de 3 noites e 4 dias por isso muita coisa ficou por ver. Mas também Paris é daquelas cidades para se visitar milhares de vezes durante a nossa vida.
Chegar a Paris pela primeira vez é como viver um sonho, temos vontade de visitar tudo ao mesmo tempo, o mais rápido possível e certificarmo-nos que realmente é tudo aquilo que lemos e vemos nos livros, nas revistas, nas fotografias e nos filmes. São tantos lugares maravilhosos, museus, monumentos, bairros, jardins, histórias que é impossível conseguir visitar e conhecer tudo em tão pouco tempo.
Fiquei instalada em Montsouris (Hotel Villa Royale Montsouris - bem pertinho do metro e do bus) e depois de chegar ao hotel e olhar o mapa de Paris, tive pela primeira vez a noção do quanto é grande a cidade e do quanto os monumentos podem ficar longe uns dos outros.
Podem optar por andar a pé ou alugar um carro (aluguer de carros elétricos) mas sinceramente não acho que seja a melhor opção. Caminhar, demoramos imenso tempo a chegar aos sítios e de carro, ui é super confuso conduzir em Paris por isso a melhor opção é mesmo o metro, e o RER (Ferrovia Expressa Regional) mas em vez de andarem a comprar bilhetes cada vez que mudam de linha (cada bilhete 1,80€) mais vale comprar o passe diário (7,00€), sim porque em Paris andamos sempre a mudar de linha para podermos visitar as coisas.
Quanto à alimentação, estejam preparados para gastar uns valentes trocos porque é caro comer e beber em Paris. Ah...! Não se esqueçam de comer um crepe, um macarron ou um croissant.
O tempo em Paris? Bem o tempo em Paris é de luas, tanto está a chover como está sol, a única coisa que não deixa de haver é vento e frio... Sim, muito frio! Paris é gelado por isso aconselho a andarem bem agasalhados se não ainda saem de lá com uma valente constipação.
Quanto aos franceses são super acessíveis, sempre disposto a ajudar-nos quando nos veem meios perdidos sem saber o que fazer ou para que lado nos virar. Não falta informação e a quem pedir ajuda mas ainda assim um grande apoio pode ser a aplicação para o telemóvel do Metro de Paris, a mim auxiliou-me imenso.
Deixo-vos então algumas fotografias que tirei dos sítios que visitei e da minha estadia na cidade do amor onde com certeza irei visitar de novo e de novo e de novo...
Mapa do metro e do RER de Paris
Palais de la Porte Dorée - Museu Nacional da História e da Cultura
da Imigração
A estátua de Atena na praça de Porte Dorée
Ponte Bir-Hakeim
Tour Eiffel
École Militaire
Hotel des Invalides
Eglise Saint François Xavier
Petit Palais - Beaux Arts
Grand Palais
pormenor Grand Palais
pormenor Grand Palais
Ponte Alexandre III
Galerias Lafayette
Teto das galerias Lafayette
Ópera de Paris / Ópera Garnier
Fachada da Ópera
Beteaux Parisiens
RER Paris
Cathédrale Notre Dame
Pormenor Notre Dame
Vitrais e rosácea de Notre Dame
Palais de Justice
Museu de Orsay
Palácio do Louvre / Palais Royal
Arc de Triomphe du Carrousel
Cour Carrée
Entrada para o Museu do Louvre / Pirâmide do Louvre
La Pyramide Inversée
Starbucks no Museu do Louvre
Arc de Triomphe
À bientôt, Paris! ❤
Fotografias: Sara A. / Jorge S.



0 comentários